Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

as surpresas de DEUS!

uma cristã católica com sérias dificuldades no caminho da Santidade!!!

as surpresas de DEUS!

uma cristã católica com sérias dificuldades no caminho da Santidade!!!

Sou oficialmente uma "velhinha"!

21.09.19, Helena Le Blanc

Posso dizer oficialmente que... faço parte do grupo dos "velhinhos".

Não pareço nem me sinto nada assim. Mesmo!

Mas concluí recentemente que sim.

Porquê?

1 - Já não consigo acompanhar alguma evolução dos tempos, especialmente os exageros e excessos da sociedade atual!

2 - Há muitas coisas que me passam ao lado hoje em dia! Já não valem a minha energia e o meu tempo!

3- Doem-me algumas das minhas articulações!

4 - Já não sinto qualquer prazer em ficar na cama durante a manhã!

5 - Tal como as pessoas que guardam discos e gira-discos, eu recentemente senti vontade de voltar a ouvir a musica das minhas cassetes! Nem queria acreditar, mas fiz! Fui buscar as minhas cassetes a casa dos meus pais e um rádio;

6 - Sinto muitas saudades dos meus "velhos tempos": do Colégio onde estudei; da Paróquia onde participei em tantas atividades; das minhas férias juntos dos meus pais emigrantes; das minhas férias com a minha avó; das minhas férias no campismo; etc... Enfim! Sinto saudades de tudo!

7 - Dou muito mais valor a estar com as pessoas (a minha família, os meus pais, os meus amigos) do que  estar num computador, ver televisão ou passear num centro comercial...

8 - Achei o máximo vestir uma saia da minha mãe e sair de casa com um estilo muito retro (inspirada pelos filmes familiares dos últimos dias - "O Regresso ao Futuro". E o mais giro foi eu achar graça (dentro da minha cabeça) das reações que via das outras pessoas!

9 - Cada vez penso mais na MORTE  e também cada vez mais fujo desses pensamentos, de tão assustada me sinto!

É a coisa mais assustadora da minha vida: morrer e não mais voltar a ver o meu marido e os meus filhos! Ficar sozinha, para toda a eternidade, longe do amor, da felicidade... 

No entanto só tenho que me sentir grata, muito grata, a Deus, por ter tido esta oportunidade de vida! Porque é exatamente pela oportunidade de VIDA que tenho muito muito medo... de deixar este mundo, este lindo planeta com as maravilhosas pessoas que tenho à minha volta!

Obrigada Meus Deus!

IMG_1701dfa.jpg

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Helena Le Blanc

    09.10.19

    Ola
    Em primeiro lugar: eu sou uma muito humilde peregrina nos desígnios do nosso Criador.
    Portanto... peço paciência, amizade e ensino.

    "Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo;"(Romanos 10:9)" - Não duvido da salvação... o meu pequeno (grande) problema é por onde passará a minha salvação?! Se junto de Deus, a fonte da felicidade e do amor ou.... distância dele por muito muito tempo....

    "Ter fé é ter a humildade de aceitar o impossível que não se vê, aceitando o que sai da boca de Deus e combatendo o que sai da boca dos que são do mundo." - É acreditar piamente sem perceber ou compreender! É CONFIAR cegamente em DEUS e nos seus desígnios ignorando tudo e todos! - pois... mas é tão difícil! Muito difícil! Debato-me todos os dias com isto!

    "Acho que às vezes aquilo que achamos ser a força da maioria, pode ser a força do mal, mas sigamos a lei de Deus:
    "Não seguirás a multidão para fazeres o mal; nem numa demanda darás testemunho, acompanhando a maioria, para perverteres a justiça;" (Êxodo 23:2)" - de uma forma muito simplista diria: ou pecas por um lado ou pelo outro!
    É tão difícil, especialmente se estás presente e participante numa Paróquia! As "forças vivas" de uma Paróquia podem destruir-te ou entronar-te! Nunca sabes ou consegues ter a certeza se... estás bem ou mal! Procuro esclarecimentos na Confissão mas... por acção do Espírito Santo recebo resposta ou... o sacerdote não consegue assimilar a dimensão da questão ou situação!
    É tudo tão confuso! Peca-se facilmente pelo sim ou pelo não!
    Resta: a confiança! O mais difícil!

    Obrigada!
    Obviamente preciso de ajuda e apoio no meu caminho!
    Que Deus o/a Abençoe!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.