Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

as surpresas de DEUS!

uma cristã católica com sérias dificuldades no caminho da Santidade!!!

as surpresas de DEUS!

uma cristã católica com sérias dificuldades no caminho da Santidade!!!

Porque é que eu nasci?

16.10.15, Helena Le Blanc

Há uns anos atrás, tive esta bela surpresa:

IMG_8630.JPG

Este mural foi feita por um colega de trabalho que parece-me ser católico mas não praticante.

Poderá ser encontrado numa capela de um dos edifícios do meu trabalho:

IMG_8632.JPG

Há algum tempo atrás aprendi que, antes de eu nascer, Deus já tinha sonhado comigo! Deus já conhecia a minha natureza e as minhas potencialidades.

A cada nascimento, Deus confia a uma mãe e a um pai um bébé, que antes de ser filho desta mãe e deste pai, já era filho de Deus.

Confiar e cuidar significa envolver em amor, e ajudar a crescer à luz dos ensinamentos do nosso Criador.

Mas não é preciso acreditar em Deus, para perceber que toda mãe e todo pai (ou outra pessoa que assuma as responsabilidades por estes) são obrigados a educar a criança em valores humanos, com amor e carinho, para uma sociedade saudável.

Portanto, Deus, que já me conhecia, projetou em mim uma série de capacidades. Assim, vim ao mundo com determinadas potencialidades. Por exemplo, eu poderia ter nascido com o jeito para a pintura (que não é o caso!). Competeria à minha mãe e ao meu pai promover o desenvolvimento e o aperfeiçoamento dos meus dons, para louvar o nosso Deus e proporcionar um mundo melhor para todos os outros (seres humanos semelhantes a mim, e não só!)

É da minha obrigação, enquanto mãe, estar atenta ao meu filho e procurar perceber quais são as suas potencialidades. Deverei ajudá-lo a desenvolver os seus dons e a dar o seu melhor em cada atividade do seu dia a dia. 

Hoje de manhã, ele decidiu levar um martelo e um parafuso (de brincadeira) para a escolinha. Na entrada do edifício, cruzei-me com uma outra mãe que me disse que ele iria ser um pedreiro.

Eu respondi "e porque não? Desde que seja um bom pedreiro!" E essa é e será sempre a minha condição: ser bom. Deverá esforçar-se no seu máximo. Toda e qualquer mãe deverá honrar o seu filho, respeitando-o nas suas potencialidades e ajudá-lo a dar (a Deus, à sua família, aos outros) o seu melhor! Se ele o fizer, estará a cumprir a sua missão.

Eu, enquanto adulto, tenho a obrigação de aprender e desenvolver os meus dons e os meus dotes no mais que eu puder! Tenho que dar o meu melhor em tudo o que faço! Seja em que profissão for. Eu sei fazer coisas importantes. O pedreiro sabe fazer coisas importantes. A costureira sabe fazer coisas importantes. A secretaria sabe fazer coisas importantes. A cozinheira sabe fazer coisas importantes. A senhora das limpezas sabe fazer coisas importantes. O senhor Presidente da Republica sabe fazer coisas importantes. O senhor gestor sabe fazer coisas importantes. O senhor catequista sabe fazer coisas importantes. O senhor jogador de futebol sabe fazer coisas importantes.

Tudo é importante. Todas as profissões são importantes, sejam elas quais forem. Mas o que nos torna especiais é o fazermos o melhor que soubermos e pudermos sempre. E isso é cumprir com o sonho do nosso Deus!

 

Assim, este meu colega, mesmo não sendo (muito) crente, consciente ou inconscientemente, desenvolveu as suas potencialidades e, todos os dias, presenteia todos os que visitam esta capela com este belo mural, que por acaso é sobre um encontro que Jesus teve com crianças. 

Nós devemos fazer "render" os talentos que Deus nos presenteou! Está nas nossas mãos tornarmo-nos especiais aos seus olhos, porque filhos já somos todos, antes mesmo de nascermos! 

 

Meu Deus, agradeço-te esta obra de arte,

que através de um colega meu,

recordas-me a tua mensagem de amor,

de humildade e de simplicidade. 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.