Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



As Famílias de Caná vão realizar mais um retiro no próximo dia 1 de Abril no Santuário de Fátima.

Este encontro é dirigido para todos... independentemente de serem quem são, como são, do que são e que compromisso poderão ou não assumir. Ninguém irá exigir uma resposta, comportamentos ou afetos que não estejamos dispostos a dar (e a receber).

Este retiro é para quem nunca participou mas quer ficar na onda do "uma vez sem compromisso", um retiro para quem costuma fazer mas que sente que há alguma coisa de errado, ou um retiro para quem já se identifica como família de Caná independentemente da sua presença efetiva no movimento.

Aqui está o programa: Retiro das Famílias de Caná

Nós (a nossa família) recomendamos vivamente esta experiência. 

Porquê?

Aqui fica o registo da nossa ultima experiência:

 

- Num sábado a minha família participou em mais um retiro das Famílias de Caná. Este, ao contrário dos outros, foi dirigido para todas as famílias que já se identificam com este movimento.

Confesso, em nome da minha família, que às vezes a palavra "retiro" não é aquele pela qual (ainda) não damos pulos de alegria... Já tive a oportunidade de falar disso em anteriores posts.

No entanto, a minha família decidiu inscrever-se.

Na véspera, aniversário do meu marido, tivemos uma pequeno incidente: a nossa gatinha (que estava connosco mais ou menos há 1 ano) desapareceu!

Mais uma! Não percebemos.

O James dormiu nessa noite no sofá da sala para ver se ouvia-a a regressar a casa. Dormiu pouco e mal, mas fomos na mesma para o retiro (com o nosso coração muito apertadinho).

Ao longo do dia aconteceram muitas coisas: rezar o terço, catequese do nosso Bispo, espaço para colocar as nossas dúvidas, catequese sobre...., um momento de oração diferente: dança clássica, Brincar e jogar com os nosso filhos e as outras famílias, adoração eucarística, apreciar trabalhos que os Jovens estiveram a fazer, Eucaristia com o Padre Gabril, e muita conversa.

Nós chegamos a casa satisfeitos. 

Na hora de jantar (lembrando-me de um conselho que li algures - para ensinar as crianças a serem agradecidas perguntar-lhes diariamente o que mais gostaram do seu dia) perguntei o que mais gostaram do retiro. 

James - A Eucaristia. Foi diferente, sem aparentemente ter nada de diferente. Foi calma e muito espontânea, explicou-me ele. Também gostei da dança... muito bonita.

Helena - Eu gostei da catequese do Sr. Bispo e dos jogos.

O Xavier raramente diz alguma coisa. Costumamos a fazer este exercício frequentemente mas ele responde com "não me lembro" ou "nada". Pois bem, foi uma primeira vez de resposta muito concreta. Surpreendeu respondendo rapidamente sem hesitações ou dúvidas:

Xavier - Andar de bicicleta.

 

Apesar do ambiente triste nós conseguimos descontrair e perceber que há coisas muito mais importantes do que nós e para além de nós: o grande amor de Deus e o afeto dos outros por nós!

Para saber mais sobre este retiro: CLICA AQUI

 

Não é a primeira vez nem a segunda que vamos a retiros das Famílias de Caná (Retiro de NatalOutro retiroRetiro no BussacoO nosso primeiro retiro) e continuamos a participar e a estar presentes. Iremos estar em Fatima no dia 1 de Abril. Porquê? 

Descubram participando pelo menos uma vez...

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog