Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

as surpresas de DEUS!

uma cristã católica com sérias dificuldades no caminho da Santidade!!!

as surpresas de DEUS!

uma cristã católica com sérias dificuldades no caminho da Santidade!!!

O que se passa no Oriente?

21.10.15, Helena Le Blanc

Há algum tempo atrás, recebi uma proposta para subscrever o grupo dos CitizenGO (fundação espanhola).

"São uma comunidade de cidadãos ativos que buscam promover a participação da sociedade na política, e que nasceu da experiência e da amizade de um grupo de pessoas ansiosas por trabalhar a serviço da sociedade, de modo que a dignidade da pessoa humana e os direitos inerentes a ela sejam respeitados em todas as áreas."

Eles estão atentos ao que os grupos políticos vão preparando e propondo a nível europeu e internacional. Vão organizando petições que, no momento "H" introduzem na equação do parlamento europeu, por exemplo. Já tiveram vários sucessos em matérias europeias e internacionais, do conhecimento geral dos mass media.

Têm uma "uma visão cristã do ser humano e da ordem social, nós queremos oferecer a todos os cidadãos uma ferramenta de participação e aprimoramento de nossa sociedade." Defendem que o "homem é um ser racional (inteligente), livre (responsável por suas ações), moral (capaz de distinguir o bem do mal) e foi criado à imagem de Deus. Deste modo, o homem é superior ao restante do universo; é um valor em si."

Assim, eles para mim foram uma grande surpresa de Deus: um pequeno grupo de pessoas, que já conseguiu juntar 2.948.091 pessoas, e que através de diversas ações (petições essencialmente) conseguem mudar o mundo! Através de hardware e software, e tempo voluntário, vão fazendo "mossa"!

Costumo a receber as newsletters deles na minha caixa eletrónica.

Ontem recebi o email deles (sempre em texto personalizado) a apelar para uma ajuda económica (doação) para ajuda humanitária aos cristão perseguidos do Iraque, da Síria, da Nigéria, do Paquistão e de outros países de maioria islâmica, e cujas casas são marcadas com este símbolo: ن.  É a vigésima-quinta letra do alfabeto árabe – nun, a nossa letra N –, e é o desenho com o qual os seguidores do califado do Estado Islâmico (IS, Islamic State) estão marcando as fachadas das casas e locais de culto dos cristãos no Iraque. Fazem disso seu objectivo: perseguir cristãos.

Relativo aos mulçumanos existem apoios diversos, mas para os cristão há muito pouco:" a situação enfrentada pelos cristãos é “mais injusta: eles não têm apoio suficiente”.

 

E para perceber melhor o que é que está a acontecer nestes países, há mais de um ano, deixo este vídeo:

(Esta em inglês. Para ver legendas deverá fazer o seguinte: clicar em cima do quadrado branco que está na janela do vídeo, em baixo do lado direito; deverá aparecer um traço por baixo (vermelho); depois deverá clicar em cima do desenho que esta ao lado, uma roda; deverá abrir um menu em que uma das palavras é "legendas"; fazer correr toda as possibilidade e clicar no "traduzir"; seleccionar a língua pretendida. Se não resultar, deverá abrir este vídeo no You tube e deverá fazer tudo isto outra vez. Para abrir no you tube, é só pesquisar pelo nome/título do próprio vídeo).

 

 

Este é um vídeo sobre o trabalho da CITEZENGO (com tradução portuguesa):

 

Meu Deus,

ajuda-me a dividir o que tenho pelos que mais precisam,

e não somente as minhas sobras e os meus restos!

Ámen!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.