Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

as surpresas de DEUS!

uma cristã católica com sérias dificuldades no caminho da Santidade!!!

as surpresas de DEUS!

uma cristã católica com sérias dificuldades no caminho da Santidade!!!

O milagre de 2018

22.01.19, Helena Le Blanc

Em Novembro de 2018 nasceu a nossa querida bebé, muito desejada! Um milagre já que tinhamos perdido efetivamente a esperança.

Nas primeiras semanas (e durante os 9 meses) tive dificuldades em acreditar que estava grávida, misturadas com excitação e empulgação. O meu marido não acreditou quando lhe disse no Dia do Pai, via telefone, no meio da sua viagem. Quando chegou insistiu para eu ir ao médico. Eu estava com tanto medo de não ser verdade que insisti em não ir. 

Há um ano atrás eu tinha decidido começar o ano de 2018 a ler a bíblia segundo um plano de 180 dias de Hallie Liening dos EUA (PLANO 180 DIAS).

Segundo o meu diário, em 24 de Fevereiro, estava eu no 52º dia da leitura quando iniciei o livro de Samuel. Mais uma vez leio um episódio de uma mulher de nome Ana que sendo (aparentemente) estéril tem um filho fruto de um pedido que fez ao Senhor. Não sei se sabem mas há muitos episódios destes no Antigo Testamento. Eu, que queria muito ter pelo menos mais um filho, ficava muito frustrada com estas leituras, de tal forma que no meu diário, no dia referido, registo um longo discurso a Deus. 

No dia 19 de Março confirmo que estou grávida. 

Foram 9 meses com um turbilhão de sentimentos. Por vários motivos ou nenhum - não sei, começou também a minha descida na Fé. Dos máximos fui escorregando para os mínimos. Para mim foi uma gravidez muito diferente em termos fisicos comparativamente à primeira. Posso dizer que ambas gravidezes foram muito boas.

Engraçado que à medida que o bebé crescia não deixei de me sentir agradecida por este pequeno (GRANDE) milagre na minha vida, mas sentia-me (cada vez mais) distante e fria com Deus. 

Foi tão estranho!

...

 

Tenho o enorme prazer de Vos apresentar a Anna Carolina:

IMG_6900 (1).JPG

"Cheia de amargura, Ana rezou ao Senhor, chorou muito, e fez uma promessa (...) 

e o Senhor lembrou-Se dela."

I Samuel, 1, 10; 19

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.