O meu plano para ler a Bíblia
O plano que encontrei e achei que poderia ser um bom plano foi "Hope in The Psalms", a Esperança nos Salmos, partilhado por Emma Vickers, da blessitforward (Inglaterra). É um plano de 20 dias e por isso achei que, para agora que estava a retomar estes meus encontros com Deus, seria um bom plano.
Devagarinho retomei, preparei e planeei.
Desenhei na minha bíblia e também o fiz no meu diário. As fotos ilustram os passos que dei quanto ao desenho.
1 - Encontrei a minha frase no texto definido (Dia 1 - Salmo 3, versículos de 2 a 6);
2 - Decidi qual seria o desenho e procurei na Internet;
3 - Tentei diversos tamanhos (utilizando a fotocopiadora) e passei o desenho para a minha Bíblia. Como as folhas são muito fininhas, facilmente copiei o desenho com um lápis de carvão;
4 - Usei lápis de cor para pintar;
Decidi também utilizar um marcador com ponta fina para delimitar o desenho. Como poderão ver, do outro lado da folha só se vê o marcador (que eu utilizei deliberadamente). O que está pintado em lápis de cor não apaga as letras da Bíblia e (quase) não se nota no outro lado da folha. A Bíblia continua legível.
Eu queria que o escudo se visse no outro lado, como se fosse um selo.
5 - Também decidi fazer o mesmo desenho no meu Diário. Utilizei papel vegetal para fazer a transferência dos traços do desenho;
6 - Aqui já pude utilizar marcadores à vontade e transcrevi a frase que eu priorizei, ou seja a frase que me ajudou a encontrar a mensagem que Deus tinha para mim.
Inspirou-te? Receias desenhar ou sequer sublinhar na tua Bíblia?
Experimenta, devagarinho. Não tem que ser logo com tantas cores, palavras e riscos.
Há pessoas que todos os anos, em Janeiro, adquirem uma Bíblia nova, para esta atividade. Tal como diários, guardam as suas Bíblias com lindas pinturas e desenhos.
E porque não?