Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

as surpresas de DEUS!

uma cristã católica com sérias dificuldades no caminho da Santidade!!!

as surpresas de DEUS!

uma cristã católica com sérias dificuldades no caminho da Santidade!!!

O James tinha razão! Ao dar... recebemos muito mais!

20.11.15, Helena Le Blanc

Uma das coisas que me surpreendeu e encantou, ao conhecer o James, foi o facto de ele ser tão generoso!

Confesso que me fazia muita confusão, mas que me fez ama-lo muito mais! Ele não " possuía o dinheiro", ao contrário de mim! Para ele, era natural a gorjeta e a doação! Eu discordava! Ele dizia-me que se considerava um privilegiado por Deus! (Really?!)

Apesar de não frequentar a igreja (participar nos ritos) ele tinha muita Fé e acreditava que quanto mais desse, Deus continuaria a cuidar dele e providenciar tudo o que ele precisava, dando muitas vezes mais até!

Ele sentia-se muito grato a Deus, e continuava a dar e a oferecer com facilidade... mesmo às pessoas que o magoaram! Para mim era incrível como é que ele emprestava "emprestadado" dinheiro a determinadas pessoas!

Como eu o admirava! Mas também como eu achava tão "bom" e tão "fora deste mundo!"

Hoje... eu reconheço que era ele que estava certo, e continua a estar!

Não sei como cheguei a este ponto da minha vida e da minha caminhada, mas dou muito mais sem pensar tanto! Alguma coisa se há-de arranjar! E de facto arranja-se! 

Por exemplo: (e estou verdadeiramente surpreendida com esta minha capacidade e desapego!) na missa, ultimamente, ofereço, no ofertório, a nota que tiver mais alta na carteira! Às vezes é a única coisa que tenho na carteira, mas dou! E porque não? No banco está mais qualquer coisa... muito ou pouco alguma coisa se há-de arranjar!

No trabalho, têm sido muitos os desafios que me foram colocados este ano... quem conhece sabe que alguns até... incríveis... mas... Deus vai providenciando. Tem havido muita luta, muito empenho, muito trabalho, muito esforço, muita dedicação, muita coragem.. Não têm sido fácil! Mas, nos momentos chave Deus providencia! É incrível ver isto acontecer em frente dos meus olhos! E eu sou testemunha e prova viva disso!

Talvez um dia, na reforma, eu possa ter a oportunidade de contar, com maior detalhe, tudo o que me tem acontecido! Mas hoje digo, em voz bem alta, com toda a certeza e segurança, que DEUS é o ser mais perfeito que alguma vez me foi dado a conhecer! Já conheci muita gente, já vivi em muitos contexos diferentes, desde ter frequentado, durante as férias, um colégio privado em que privei com princesas e outras raparigas de "n" de culturas;  ter aprendido tudo sobre barcos e, com eles ter feito viagens longas; a realidade de ser filha de emigrantes e fazer "n" de campismos com grupos de amigos; retiros salesianos para jovens e saber muito bem que sítios escolher para uma noite saudável de diversão, com musica e cerveja; aprender piano, alemão, etiqueta, desenho, equitação e jogos de espiritismo na minha adolescência; etc.....

Sinto-me tão previligiada por Deus! Sinto-me tão grata! Sinto-me tão pequena e pecadora perante Deus!

James, afinal tu tinhas razão! Ao dar.... recebemos muito mais!

IMG_0485.JPG

 

Meus Deus, do fundo do meus coração: obrigada!

Todos os dias tento redimir-me de todos os pecados, de todos os maus pensamentos, das más palavras, das péssimas ações (ou ausência delas!)

Sei que me perdoas e perdoaste (tantas vezes) mas.... esforço-me por fazer melhor, muito melhor, nem que seja somente um bocadinho pequenino, em cada dia!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.