Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

as surpresas de DEUS!

uma cristã católica com sérias dificuldades no caminho da Santidade!!!

as surpresas de DEUS!

uma cristã católica com sérias dificuldades no caminho da Santidade!!!

O casamento civil...

05.07.15, Helena Le Blanc

E a saga continua.

Depois de Las Vegas, continuamos a nossa vida e de vez em quando íamos falando do casamento. 

O James continuou a fazer diligências.

Houve um Padre, nessa altura, que nos disse o seguinte: não se preocupem tanto com o casamento na Igreja. Estão a dar demasiada importância. O que realmente importa é o compromisso que assumem, em presença da família dos amigos e da comunidade. Não sei se foi para nos "consolar" ou para nos ajudar a aceitar.

Decidimos fazer o casamento civil. Porque para este não havia problema nenhum da parte do estado. Qualquer pessoa pode casar, depois do divórcio, as vezes que quiser.

Assim, planeámos o nosso casamento civil.

Convite frente.jpg

Convidámos a família e os amigos mais próximos. 

Quase toda a família esteve presente, à exceção da minha segunda sogra que, já estava numa condição terminal, e os médicos proibiram-na de viajar.

Picture1.jpg

 

Escolhemos o sítio, o convite, o menu, a roupa, as músicas, o protocolo, as damas de honor, quem levaria os anéis, a cabeleireira, a maquilhadora, a animação, os nossos votos, os padrinhos, a decoração, o logótipo, a recordação, etc...

Os nossos votos:

James - “Helena, I belong to you. I want to be your companion, your friend, your lover, in pain and joy, in distress and in elation, in times of failure and in times of triumph, in darkness and in light. For this, I'm willing to put all the experiences of my life at your fingertips. I will give you courage when you want to surrender, give you hope when you are disillusioned. As a man, I want to be your strength and your shield, and as your partner we will walk down the path to a life we can cherish. Helena, I want to bring you happiness, all the days of our lives. This I vow today, with the light and strength of God. "

 Helena, eu quero pertencer-te, quero ser o teu companheiro, teu amigo, teu amante, na dor e na alegria, na aflição e no ânimo, nas derrotas e nas vitórias, nas trevas e na luz. Para isto, estou disposto a colocar minha experiência de vida ao teu alcance. Quero dar-te coragem quando tu desanimares, dar-te esperança quando tu ficares descrente, quero ser a tua força e escudo como me compete como homem e mostrar-te o caminho sempre que a estrada da vida te causar embaraços. Helena, quero fazer-te feliz, muito feliz, todos os dias da minha vida. Conto, para isso, com a luz e a força de Deus."

 

Helena - “James, eu quero ser sempre tua. Quero viver contigo na dor e na alegria, nos momentos fáceis e difíceis. Quero entender-te cada dia melhor, quero amar-te cada dia mais, quero dar-te ânimo, carinho e força no caminho. Quero ser a mãe dos teus filhos. A amiga de todas as horas, a companheira de jornada, a esposa fiel. Não quero que o teu amor pare em mim, mas que eu seja apoio para teu amor a Deus e aos outros. James, quero fazer-te feliz, muito feliz, todos os dias da minha vida. Por isto, confirmo o meu amor por ti, diante de Deus e dos nossos amigos."

 

Foi uma bonita festa. Eu gostei muito do meu casamento.

Aqui ficam algumas fotografias.

DSC_0243.JPG

 

DSC_0330.JPG

 

Uma das muitas curiosidades da nossa festa: a menina das alianças não foi a menina de verde, mas a de preto.

Ela levou as nossas alianças na coleira especial, feita para a ocasião.

DSC_0395.JPG

 

Foi um dia que teve muitas surpresas, muita alegria, muita dança, muita animação, muito convívio, muita brincadeira e um belo fogo de artifício. Afinal, 1 de Julho é o dia nacional do Canada.

DSC_0441.JPG 

 

DSC_0376.JPG

DSC_0925.JPG

 

P1160184.JPG

 

DSC_0977.JPG

DSC_1043.JPG

 

DSC_0043.JPG

 

Uma das minhas cunhadas disse-me que estava muito feliz pois tinha estado presente no casamento do irmão pela primeira vez. O anterior casamento tinha sido de tal maneira veloz que a família do James só soube depois do facto consumado. E isso tinha gerado uma mágoa na família.

Mas a história ainda não acabou... falta a ultima parte! Afinal, apesar de ter sido uma festa bonita, faltou uma coisa muito importante, para nós.

 

LOGO.jpg

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.