Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

as surpresas de DEUS!

uma cristã católica com sérias dificuldades no caminho da Santidade!!!

as surpresas de DEUS!

uma cristã católica com sérias dificuldades no caminho da Santidade!!!

Janeiro de 2019

25.01.19, Helena Le Blanc

É difícil recomeçar. Cada vez que caio a parte mais difícil é voltar a alinhar-me, acertar no caminho. É um esforço grande já que manter-me caída é muito confortável, tem as suas vantagens e a grande parte delas são até interessantes!

Mas apesar desta preguiça, conforto e regalias, tinha consciência (de vez em quando) que não era bom para mim e para a minha família. Fui adiando e empurrando para o fundo do coração, se é que há um fundo!

Tentei manter ativos alguns rituais familiares e individuais, como por exemplo o ir à Eucaristia todos os Domingos com a esperança que Jesus me ajudasse a encontrar o caminho, a ver a verdade, para me sentir outra vez VIVA na minha divindade e não somente humanamente. Que acontecesse um clic por magia.

Manter-me à deriva foi o meu plano, e resultou... (acho) está a resultar! Apesar das dúvidas, do deserto, do distanciamento e frieza do meu coração, da minha alma, tentei não me esquecer que um dia eu já confiei. Por isso, dei-me algum crédito esperando e mantendo-me a boiar.

Uma das coisas que sinto que ajuda é procurar alimentar o meu cérebro, o meu conhecimento. Para sentirmos afetos por alguém precisamos de o conhecer. Eu não amo (logo) porque me apaixonei à primeira vista. Paixão é fácil mas amor só com a convivência e o conhecimento, certo?

No caso da convivência, não preciso entender, sentir ou perceber tudo. Simplesmente estou participante (perto, junto) e vou observando e pensando (Eucaristia no meu caso por ex.).

Relativo ao conhecimento, há imensos livros, cursos onlines, textos, que poderão mostrar quem é Deus. No meu caso retomei a leitura da Bíblia e mais umas pequenas coisas. 

Há quem pense que voltar / entrar na Igreja Católica é muito trabalhoso, muito pesado, com muitas regras. Se eu pensasse assim de facto nem se quer me aproximava. Não quero para mim e para a minha família uma prisão, um navio de carga ou um tanque de stress. 

O importante é a minha relação com Deus e Deus comigo.

O resto são pormenores e detalhes.

FOTO DE NATAL 2018 (3).PNG

Senhor dos Senhores, inclina-te da tua morada santa,

aí do Céu, e abençoa todas as famílias!

adaptado de Deuteronómio 26, 15

 

 

 

 

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.