Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

as surpresas de DEUS!

uma cristã católica com sérias dificuldades no caminho da Santidade!!!

as surpresas de DEUS!

uma cristã católica com sérias dificuldades no caminho da Santidade!!!

Fazer boas ações com muito pouco esforço!

23.09.19, Helena Le Blanc

Enquanto ser humano devo ser simpática, cuidadosa, atenta e generosa relativamente aos outros seres humanos. Não sou mais nem menos do que os outros e tenho direitos e deveres iguais  a todos os outros (cidadania). São valores humanos, princípios morais e éticos, o respeito, a honestidade, a humildade, a empatia, o senso de justiça, a educação, a étia, a solidariedade, etc...

Enquanto pessoa cristã devo ser duplamente simpática, cuidadosa, atenta e generosa relativamente a todos os meus outros irmãos. São valores cristãos o respeito, a honestidade, a humildade, a justiça, o perdão, a paciência, a pureza, a generosidade, e o mais importante de todos o amor!

Acontece que tenho maiores ou menores dificuldades na maior parte dos meus deveres mas a  solidariedade, generosidade, é complicado! Como sabem só se é verdadeiro solidário se se dividir o que se possui e não dar somente o seu excedente!

Dar o excedente é uma questão de respeito para com os outros (por ex.colocar no lixo comida ou roupa boa). A parte de dividir, partilhar o que é nosso com os outros é que é mais complicado. Como é que eu poderei partilhar uma coisa que me faz falta? Eu debato-me com isto, especialmente quando falamos em valores físicos, concretos, como é o caso das notas e moedas.

Como é que eu poderei ser generosa?

Há uns tempos atrás descobri uma coisa espetacular, ou seja, outras formas de se ser generoso e com muito pouco esforço!

Eu posso partilhar algo que eu possuo em prol dos outros. Como? De que forma?

- pedir a benção de Deus para essa ou aquela pessoa;

- pedir graças de Deus para esta ou aquela pessoa;

- rezar a Deus pelo bem estar desta ou daquela pessoa.

São 8 minutos diários, de manhã, no carro. Todos os dias úteis eu e os meus filhos fazemos uma pequena oração de 3 Avé-Marias e 1 Pai Nosso. E ter os meus filhos neste momento são uma grande vantagem porque os pedidos das crianças têm um peso de ouro junto de Deus como tão bem Jesus nos explicou!

Se vocês decidirem experimentar, fiquem atentos porque mais dia ou menos dia... as "tais ditas pessoas" recebem as "tais graças, benção ou bem estar". 

Recomendo vivamente este tipo de boa ação na qual oferecemos o nosso tempo e a nossa capacidade de pedir e de orar em prol dos outros. 

Sabem, nem sempre o meu filho mais velho gosta ou lhe apetece ou eu próprio mas... oito minutos no máximo passam muito rápido.

Um bom dia para Vocês!

IMG_8524.jpg

4 comentários

Comentar post