Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

as surpresas de DEUS!

uma cristã católica com sérias dificuldades no caminho da Santidade!!!

as surpresas de DEUS!

uma cristã católica com sérias dificuldades no caminho da Santidade!!!

Estandartes de Fatima

10.04.17, Helena Le Blanc

Adoracao-exterior.jpg

Na semana passada, no meu expediente, apercebi-me de uma iniciativa que achei muito interessante: colocarmos um estandarte do centenário de Fátima nas nossas casas. 

São 4 os estandartes: Adoração, Conversão, Oração e Penitência. Custam, cada um, 10 euros (9,99 euros) mais (provavelmente) portes de envio.

Do site deste movimento, que tem o apoio oficial do Santuário de Fátima, transcrevo o conceito e o objetivo:

 

"O CONCEITO

Para todos os portugueses, Fátima significa Portugal. A sua essência, uma realidade que faz parte da identidade nacional, que se traduz em “lusa gente” no que crê, no que vive e no que aspira. Mesmo para os que se dizem “não crentes” Fátima é um nome cheio de significado, indissociável de uma natureza coletiva que se vem cimentando ao longo dos últimos 100 anos.

Internacionalmente, Fátima é para os católicos, local privilegiado escolhido por Nossa Senhora para falar ao Mundo, numa mensagem premente e atual de acordo com o desvario das sociedades modernas que tendem a afastar-se de Deus e da Sua vontade.

O Vaticano, através dos Papas que nos últimos pontificados se têm voltado para a Cova da Iria, visitando-a e realçando a “mensagem” que ali foi trazida do Céu, tem claramente demonstrado a necessidade de conhecer e refletir sobre as orientações claras que nos são concedidas através das palavras de Maria aos Pastorinhos.

Festejando-se o Centenário das Aparições no ano de 2017, para além de festejar a graça concedida ao Mundo com a visita de Maria, urge relembrar o significado de cada Palavra que a Senhora a todos dirigiu com ternura, no objetivo urgente de levar a humanidade a voltar os seus olhos e as suas vidas para o Deus Criador.

Desktop.jpg

 

O OBJETIVO

No decorrer das 6 Aparições, de Maio a Outubro de 2017, identificam-se palavras referidas repetidamente no diálogo entre Nossa Senhora e os Pastorinhos e que surgem como direção e chave para uma imperativa mudança de vida sob o olhar de Deus. Cada palavra pode ser declinada e entendida como Caminho individual de acordo com a história de cada um, cada qual um sinal de misericórdia, uma porta que se abre, uma dificuldade que se aplana. Palavras que caindo na “boa terra” têm que dar fruto.

O que se pretende? – Cobrir Portugal, e o Mundo, com uma onda clara e brilhante de palavras celestes que ressoem na consciência das pessoas, transcendendo a comemoração da data centenária."

 

Vamos aderir?

Hoje, lá em casa na hora do Jantar, vamos escolher o nosso estandarte.

 

Encomendar AQUI: http://estandartesdefatima.pt/wp/pt/home/

 

Qual será o teu? 

Fazemos uma mega encomenda? 

 

Pormenor03.jpg

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.