Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

as surpresas de DEUS!

uma cristã católica com sérias dificuldades no caminho da Santidade!!!

as surpresas de DEUS!

uma cristã católica com sérias dificuldades no caminho da Santidade!!!

COVID 19... não ir à Missa!

28.03.20, Helena Le Blanc

Nestes tempos conturbados (falarei amanhã sobre isso), uma das coisas que mais me preocupou foi o não poder ir à Eucaristia. Como iria ser?

Eu preciso de estar com Jesus na Eucaristia: ouvi-lo, através do seu ministro, e senti-lo, através da Hóstia Consagrada. Necessito da sua mão e do seu cajado para continuar no meu caminho de santidade.

Por graça de Deus e até ao momento, as circunstâncias proporcionaram-se ao contrário. Eu e o meu marido estamos muito agradecidos. Os nossos filhos, de sete anos e ano e meio, têm ficado em casa com a minha mãe (a residir connosco há dois meses).

A minha mãe, através da televisão (não faltam opções), têm estado espiritualmente em comunhão com a Igreja. Os meus filhos não, por motivos óbvios. E isso preocupa-me: as rotinas são muito importantes em todas as áreas, e a espiritual incluída.

Como fazer? 

Na procura de sugestões através da internet, encontrei uma coisa que, apesar de simples, poderá ajudar: não vão à Eucaristia (por causa do COVID 19), mas podem enviar alguém por eles para participar na Missa.

A sugestão chegou até mim através do site https://www.catholicicing.com/, mas cuja autoria é de outro site: https://www.holyheroes.com/.

Uma ideia fantástica: enviar o nosso ANJO DA GUARDA à Missa pela nossa vez

Não fazia ideia que se poderia fazer isto, mas segundo a Lacy Meet, ela aprendiu isso na infância dela, ou seja, a possibilidade de enviar o Anjo da Guarda a sítios pela sua vez.

Esse texto poderás encontrar aqui: https://www.catholicicing.com/weekly-mass-resources-for-kids/

Não sei se é verdade mas acredito que, se pedirmos com todo o nosso coração a Deus, este permitirá que os nossos Anjos da Guarda assistam à Santa Missa por nossa vez. 

Como se faz? A sugestão vêm através de uma cartão que tem a imagem de um Anjo, do Sr. Padre e uma oração com o pedido. 

Hoje à noite, depois do jantar e da nossa oração familiar, vou distribuir estas folhas e propor a sua pintura a miúdos e graúdos, explicando o objetivo. No fim todos juntos poderemos ler esta oração, para que os nossos Anjos da Guarda amanhã, às 10h, tomem rumo até à nossa igreja e aos nossos lugares habituais.

Ao terminar irei propor colocarmos os nossos Anjos pintados no nosso canto de oração.

Mas para planear este momento familiar tive que traduzir a oração. Fiz o meu melhor e aqui fica para quem quiser também fazer esta experiência.

As minhas desculpas aos autores pelo meu atrevimento ao traduzir a oração modificação do documento original.

Um bem haja aos autores desta iniciativa, Holy Heroes. 

 

Enviar o Anjo da Guarda à Missa português.png