Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

as surpresas de DEUS!

uma cristã católica com sérias dificuldades no caminho da Santidade!!!

as surpresas de DEUS!

uma cristã católica com sérias dificuldades no caminho da Santidade!!!

Consigo perdoar a traição?

18.11.15, Helena Le Blanc

Como é habitual, preparei mais uma catequese nestes últimos sábados! Apesar de ter feito uma paragem nas publicações do blog, continuei com todas as minhas outras e habituais responsabilidades.

 

Há alturas que, por diversos motivos, temos que fazer escolhas. Entendem, certo?

 

A evangelização foi a da pag.ª 53 do 1º volume dos Mistérios da Fé de Teresa Power (Evangelização Familiar, Edições Salesianas), "A Pregação de Jesus - De Oseias à Samaritana".

 

1ª Surpresa - Oseias!

Oseias é considerado um dos profetas menores. Existe um livro com o seu nome no Antigo Testamento! Não fazia ideia! Nunca tinha tomado atenção em tal!

 

2ª Surpresa - A história de Oseias!

Incrível! Oseias era um profeta. Mas a determinada altura descobriu/percebeu que a sua esposa era-lhe infiel. Ficou indignado, magoado, zangado, revoltado! No entanto, percebeu que a relação entre ele e a sua esposa simbolizava a relação de Deus com o seu povo infiel, e que esta experiência era importante para ele perceber que, apesar de nós constantemente esquecermo-nos de Deus, ele perdoa e recebe-nos de braços abertos, sempre e de cada vez!

Como é difícil perdoar uma traição?! Deus perdoa todas as nossas traições! Está constantemente disposto a  receber-nos de braços abertos, independentemente do teor da traição ou a gravidade do pecado!

Seria eu capaz de perdoar uma traição do meu marido? Duvido muito! Aliás, tenho já dificuldades em continuar a ver com os mesmos olhos e ter a mesma afetividade para com as pessoas que não são leais! Sim, porque no mundo do trabalho, isto acontece com mais regularidade do que o suposto. E com lealdade quero dizer fidelidade aos objetivos da Entidade Empregadora, que são no melhor interesse dos trabalhadores e clientes! 

Portanto, perdoar ao meu marido se ele for infiel? UAUUUUUUuuuuuuuu

Oseias perdoou a esposa! Aliás, depois de ela lhe ter sido infiel, ter-se separado dele e ter ido viver com outro, salvou-a no mercado de escravos pois o novo companheiro não tinha gostado de uma resposta dela e coloco-a à venda como uma escrava!

Ela, surpreendia com este tão grande ato de perdão do legítimo marido, tenho a certeza que o passou a amar com todo o coração no mesmo instante!

Como poderia eu amar o meu marido depois de uma traição?

Como é que Deus poderá continuar a amar-me depois de tantas traições e esquecimentos? 

Afinal estamos a falar do mesmo amor, certo?

 

 

Deixo aqui alguns links de filmes/traillers acerca desta história:

https://youtu.be/dgLmCmAkIUo

https://www.youtube.com/watch?v=6bfk5dyVEhA&feature=em-share_video_user

https://youtu.be/WbjzDCD-kkU

 

 

Depois de vermos (um filme) e falarmos sobre esta história, pedi às crianças para, em casa, completarem a seguinte folha:

Oseias Trabalhos.pages

 

Também pedi que pensassem em duas pessoas que gostariam de pedir perdão. No anterior documento, na página dois, poderiam preencher os seus nomes, cortar ao meio e dar a cada um dessas pessoas esse bilhete!

 

3ª Surpresa: A minha história!

Depois de refletir sobre esta história que desconhecia na totalidade, percebi que o amor verdadeiro é incondicional! Deus ama-me tanto que... perdoa-me sempre! 

Seria eu capaz do mesmo?

 

IMG_7726.JPG

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.