Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

as surpresas de DEUS!

uma cristã católica com sérias dificuldades no caminho da Santidade!!!

as surpresas de DEUS!

uma cristã católica com sérias dificuldades no caminho da Santidade!!!

As prendas deste Natal!

12.01.16, Helena Le Blanc

Eu preparei uma lista de prendas de Natal.

Identifiquei as pessoas, o valor da prenda e fui anotando possibilidades (que encaixavam no valor pré-definido). 

Depois, reservei dois ou três momentos no meu calendário, para, com a lista, ir às compras. 

É com muito carinho que costumo a fazer. Mas porque os locais comerciais estão cheios de pessoas, tento minimizar o tempo. É um verdadeiro esforço andar nos centros comerciais nas vésperas de Natal!

Algumas das prendas já tinham sido previamente combinadas na família, ou seja, a guitarra e o Ukalela para mim e para o James respetivamente, e o Faísca para o Xavier.

No ano passado ele recebeu diversos objetos ligados ao Mickey Mousse. Era o seu boneco de eleição.

Ultimamente, ele tinha passado a falar no Faísca (macqueen). Queria (muito) um Faísca.

Fomos comprar o dito "Faísca",  mas quando chegamos à loja percebemos que não seria tarefa fácil dada a quantidade de  "Faíscas" nas prateleiras! Decidimos oferecer-lhe um faísca de 8 cms.

IMG_0810.jpg

Eu fiquei na dúvida: um Faísca de 8 cms?

Por decisão do meu marido (a qual respeitei e aceitei),adquirimos o faísca de 8 cms, alguns amigos do Faísca, o camião (onde poderia guardar o Faísca) e uma pequena pista redonda. O somatório destas coisas ultrapassou ligeiramente o orçamento que tinhamos para ele.

IMG_0811.jpg

Mas, um Faísca de 8 cms?

Eu temi que ele rejeitasse o (seu novo) Faísca por ser pequeno. 

No dia de Natal, ele ficou muito feliz com as suas prendas.

Respirei de alívio.

Passados alguns dias fomos a uma festa. O Xavier levou o seu Faísca tal como um amigo dele. O Faísca do amigo era maior do que o seu (de pelo menos 30cms). O Xavier ficou muito entusiasmado com o Faísca "muito grande" do amigo! Ambas crianças passaram a maior parte do tempo a brincar com os dois faíscas e com a pista redonda do Xavier.

Quando viemos embora, o Xavier trouxe o seu faísca pequeno. Eu, sinceramente, estava a contar com uma grande birra.

Não aconteceu.

Hum!!!

Os dias foram passando e percebi que, ao contrário do que eu tinha previsto, o seu entusiasmo pelo Faísca pequeno não diminuiu. Não nos pediu um Faísca grande.

 

IMG_0805.jpg

Neste ultimo domingo, depois da missa fomos para casa dos meus pais, como é habitual.

A determinada altura apanhei uma conversa entre os meus pais.Trocavam impressões sobre como o Xavier gosta tanto do seu Faísca, um carro pequenino, apesar de ter em casa dos avós carros de colecção (maiores) disponíveis para brincar.

Ouvi o meu pai dizer à minha mãe que afinal não interessava o ser grande ou dar prendas grandes ou de maior valor. O que é verdadeiramente importante é perceber (realmente) o que é que ele gosta e ponto final.

Nós (pais) tomamos uma decisão, que nos pIMG_0439.JPGareceu ser a melhor, tendo em conta o Xavier, a carteira e a educação que lhe queremos dar. E, confesso, esta decisão foi essencialmente do meu marido que discerniu, melhor do que eu, o que seria melhor para o Xavier!

O Xavier deu-me uma grande lição (uma bela Surpresa de Deus!)

Eu fiquei convencida que, depois de ver Faíscas maiores, iria recusar o seu. Ele é uma criança e, para mim, seria perfeitamente natural isso acontecer. Mas não aconteceu. Ele continuou (e continua muito) apegado ao seu pequeno (maravilhoso) Faísca!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.