Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

as surpresas de DEUS!

uma cristã católica com sérias dificuldades no caminho da Santidade!!!

as surpresas de DEUS!

uma cristã católica com sérias dificuldades no caminho da Santidade!!!

4. Deus criou-nos para o adorarmos. Como?

19.10.19, Helena Le Blanc

Recapitulando: ADORAR é amar, estar presente, inter-agir, relacionar-se com, pedir, acarinhar, estar em comunhão com...

Génesis. Capítulo 2, da 2ª metade da frase (versículo) n.º 4 até ao fim do capítulo 2.

Deus criou-nos como Filhos dele.

Mas como é que as novas "criaturas" (nós) poderiam realmente entender o AMOR, este sentimento? Como poderão AMAR se não sabem e não conseguem identificar? Isto acontece na idade infantil: não conhecemos os sentimentos, e há medida que vamos experienciando, vivenciando, um ou outro adulto vai-nos ensinando: isso o que estás a sentir é tristeza, amor, saudade, ciume, medo, etc...

Portanto Deus viu essa nossa incapacidade para entender sentimentos. Como resolveu o problema? 

- Se o homem tiver uma relação de comunhão, de intimidade, de confiança, de amor, de presença, então vai perceber exatamente este grande sentimento que eu tenho pelos meus filhos. Eu vou oferecer ao HOMEM aquilo que tenho, ou seja, uma Família. O homem na família aprenderá sobre o AMOR.

Terão sido estes os pensamentos de Deus?

IMG_2264.jpg

Adão, o Primeiro Filho, Príncipe Real, Rei, Governante, Sacerdote e Padre, líder da adoração. 

Adão, MARIDO. Eva, ESPOSA.

No Jardim do Éden, Adão conhece a mulher, feita da sua costela (um osso localizado perto do coração que simbolicamente indica relacionamento). 

Deus cria o homem e a mulher de dignidade iguais, complementos de relação, em que cada um é chamado a ser prenda e oferta de si mesmo ao outro, em imitação de Deus em si próprio. Na relação dos dois, homem e mulher, esta reflete a imensa vida de Deus, um pleno entendimento que só é manifestado quando Jesus vêm até nós e revela-nos a Trindade. 

O Jardim do Éden torna-se quarto de lua de mel; o casamento é o ponto alto da criação. Tudo se resume à maravilhosa unidade de três no planeta terra, o templo cósmico. 

IMG_2263.jpg