Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

as surpresas de DEUS!

uma cristã católica com sérias dificuldades no caminho da Santidade!!!

as surpresas de DEUS!

uma cristã católica com sérias dificuldades no caminho da Santidade!!!

Fazer compras...

08.05.15, Helena Le Blanc

 

Há uns tempos atrás, surgiu esta conversa, em que estavam a contar qualquer coisa que acontecia nos hipermercados (confesso que já não me lembro sobre o que era).

Um dos interlocutores, mediante o meu desconhecimento, perguntou-me se eu não costumava a fazer compras. Eu respondi que não, raramente ia a um hipermercado. Perguntou porquê. Eu respondi que não tenho tempo. Como vê (isto aconteceu no trabalho) pouco tempo me sobra para além do trabalho.

A pessoa ficou alguns segundos a olhar para mim. E depois respondeu-me: então?! Não têm o domingo? O Domingo está livre para ir às compras. Aliás aos Domingos, eu e a minha família, vamos passear e às compras, e assim...

Eu olhei para a pessoa e disse: como eu dizia, pouco tempo me resta. Assim, todo o tempo é muito precioso para mim. Por isso, eu não gasto tempo da minha família, em hipermercados, a fazer compras. Prefiro passear ou ficar em casa.

Nos dias de hoje é muito raro irmos a um hipermercado.

- E então, como é que faz?

Pegando num post da Marisa, no blog Uma jovem católica, em que ela falava de Deus e as novas tecnologias, eu também utilizo as novas tecnologias para me resolverem esta necessidade.

Assim, inscrevi-me num hipermercado que tem loja online, e que tem cartões e vales de desconto, que recebo em casa, como todas as pessoas, e faço a encomenda pelo meu computador. Avisam-me que vales de desconto tenho, escolho o modo de pagamento, e escolho o dia e hora que eu gostaria de receber a encomenda.

Há mais de um ano atrás, na creche, um casal falou-me que era assim que faziam. Eu, na altura, achei estranhíssimo e esquisito. 

Mas ao mudar de casa, senti que precisava de outra coisa. Não podia estar a perder tanto tempo nas compras. O hipermercado está sempre cheio de gente, o meu filho já quer mexer em tudo e mais alguma coisa, acabamos por comprar mais coisas do que estava na lista, e facilmente voam horas e horas nesta atividade.

Pelo transporte existe o custo extra de 6 euros. Eu achei que justificava e decidi experimentar.

Fiquei surpreendida com o bom serviço. A camioneta chegou nas horas planeadas, colocaram todas as compras na minha cozinha, e ainda por cima, recebi umas ofertas. Fiquei encantada e deliciada.

Desde então é assim que faço. Todas as semanas, ou de 15 em 15 dias, encomendamos. Desta forma, posso encomendar grandes quantidades (papel higiénico, sumos, rolos de cozinha, cerveja), para ter melhores preços. Acondicionam de forma muito cuidadosa todos os produtos.

Relativamente à questão dos sacos plásticos é que, neste caso, temos mesmo que os comprar, pois não há forma de os reutilizar. Aproveito-os para sacos de lixos, em todos os caixotes do lixo de minha casa.

Utilizo o mercado local para os frescos, carne e peixe, locais esses que sou muito bem acolhida e atendida, sem demorar muito tempo.

A minha vizinha, cada vez que vê a camioneta, queixa-se do tempo que perde nas compras, e diz-me que qualquer dia tenho que lhe mostrar como faço no computador.

Nós gostamos da solução que encontrámos. Planeamos e controlamos mais as nossas despesas, e temos o dia de Domingo livre para a Eucaristia e para as atividades familiares.

2014-04-27 11.38.55.jpg

 Um destes domingos, na casa dos avós!